Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013


Saiba "reinventar" o casamento 

após nascimento dos filhos

A cena é clássica: a cegonha chega, e o casamento pula pela janela. Fraldas para trocar, cocô para jogar fora, os choros, as idas ao pediatra, todo o trabalho que um bebê exige. É nessa hora que muitos parceiros caem na real e se questionam se fizeram a coisa certa ao juntar as escovas de dente. Quem deve ceder? Como evitar conflitos e segurar firme a aliança no dedo? 


"Como Reinventar o Casamento Quando os Filhos Nascem" busca respostas dentro da abordagem cristã. Especializado em aconselhamento familiar, o autor Gary Chapman mostra que a criação de filhos é um empreendimento conjunto que exige comunicação, compreensão, amor e disposição de assumir um compromisso.

Segundo o livro, casais que não desenvolvem essas atitudes e habilidades antes do nascimento dos filhos não podem acreditar que as assimilarão de uma hora para outra, assim que o primeiro bebê nascer.

Os primeiros meses do casamento são necessários para adaptação de ambos, observa o autor. Não é necessariamente um processo fácil, mas pelo menos é possível dedicar-se exclusivamente ao outro, afinando a sintonia da relação. Mas, ainda que o casamento já esteja razoavelmente consolidado, quando o primeiro filho chega, parece que o casal precisa começar do zero, novamente.

Novos papéis e novas prioridades são um duro teste para a solidez do relacionamento. Compreensivelmente, a atenção de ambos passa a voltar-se para o bebê, e, aos poucos, um já não dá atenção ao outro.

Como alguém tão especial é capaz de trazer tantos desafios à relação conjugal? Gary Chapman conhece as dificuldades e está disposto a ajudá-lo a reinventar o casamento, para que todos desfrutem da alegria que é fazer parte de uma família. 


 

Fonte: www.livraria folha.com.br