Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Tchibum!!!!


Os primeiros banhos de uma criança sempre gera muitas dúvidas e apreensão para os pais .Muitos detalhes e uma certa habilidade tem que ser seguidas e adquiridas.
A princípio banho é sinônimo de medo para quase todos os pais,mas só no começo, pois com o tempo a confiança é recíprocra e assim torna-se um dos mais esperados momentos do dia, tanto para os pais quanto para os bebês.
Existem dois tipos de banhos; o a seco (por recomendação ) e o de imersão.
O primeiro, é indicado para casos como baixo peso,cuidados especiais ou ainda para os "instáveis". É feito por recomendação médica, utilizando-se de lenços, algodão ou gases umidecidas com água morna; sabão neutro; óleo próprio e cotonetes.
Já o banho de imersão,pode ser feito na bacia ou banheira, não muito prolongados nos primeiros dias, mas dando uma certa atenção nas partes em contato com a fralda, genitais, mãos e pés.
A água do banho é um fator muito importante. Recomenda-se ser filtrada, em quantidade moderada e em temperatura adequada, visto que a pele do bebê é muito fina. A temperatura adequada deve variar entre 36-37graus ,de acordo com a estação do ano. Para facilitar segurar o bebê na hora do banho, certifique-se de que a banheira esteja em uma altura adequada, para que seja confortável, prática e segura tanto para quem dá ,quanto para quem recebe o banho.
Siga sempre as instruções dada na maternidade ou pelo pediatra, e aproveite o máximo possível deste momento.

Alguns ítens descritos aqui, irão ajudar para o banho sair perfeito;
-aquecedor de ambiente;
-suporte para banheira ou bacia;
-banheira ou bacia;
-xampu e sabão neutros;
-toalha de banho;-
-toalha fralda;
-termômetro de banheira;
-trocador ou apoio pós retirada.

Arremates finais- pós retirada da água;
-escovinha cabelo;
-fralda descartável;
-brinquedinhos;
-pomadinhas assaduras;
-talco;
-mil bitocas e cheirinhos no cangote do gostosão ou da gostosona, do papai e da mamãe.

 

Sejam felizes neste e em outros momentos!!!!!